
Perfil
sábados (13h00)

Hoje vamos estar à conversa com Casimiro Simões, candidato do Movimento Independente pela Lousã (MIL) à presidência da Câmara Municipal nas eleições autárquicas de 2025.
Algumas linhas do curriculum de Casimiro Simões
“Casimiro Simões é jornalista na Agência Lusa desde 1989. Nasceu há 65 anos no Casal dos Rios, concelho da Lousã.
Foi diretor do jornal Trevim, de 1990 a 2002 e preside agora à direção da Trevim – Cooperativa Editora e de Promoção Cultural, proprietária do jornal que se publica na Lousã desde 1967.
O jornalista foi eleito várias vezes para o conselho geral do Sindicato dos Jornalistas e fez parte da comissão de trabalhadores da Agência Lusa. Neto de pequenos agricultores, Casimiro Simões é um defensor da cultura popular, da natureza e do mundo rural, em especial da Serra da Lousã.
Estudou Direito na Universidade de Coimbra, integrou o GEFAC – Grupo de Etnografia e Folclore da Academia de Coimbra e a Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra.
Em 1982, integrou a lista E, candidata à Associação Académica de Coimbra, sob o lema <<É pró que der e vier>>.
A partir de 1983, foi membro da República dos Kágados, onde se envolveu no processo cívico que levou à recuperação da casa comunitária de estudantes, a mais antiga da cidade e do mundo”, como nos contou.
Fica o convite para conhecer o homem agora candidato a autarca.
Fotografia: Facebook de Casimiro Simões