Há Vida(s) Nesta Cidade!
sábados (14h00)
A ditadura da actualidade deixa para trás histórias de vida(s) de pessoas e instituições. A Rádio também se faz de pequenos momentos de intimidade em que as almas se abrem aos outros. Há Vida(s) Nesta Cidade propõe-se dar a conhecer gente que não pisa a ribalta da “espuma dos dias”.
UM PROGRAMA DE:
Isabel SimõesO primeiro programa de uma parceria da Rádio Universidade de Coimbra (RUC) com o projeto O Saco da Baixa da associação Há Baixa trouxe pedaços de vida de Maria Fernanda das Neves Amaral.
O projeto tem apoio da Fundação Calouste Gulbenkian nasceu com a associação Há Baixa, uma iniciativa dos estudantes de Arquitetura e de Design e Multimédia da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.
O Saco da Baixa continua a contar com a parceria da Universidade de Coimbra, da Casa da Esquina e da Associação Atlas, e agora também da RUC.
Maria Fernanda das Neves Amaral nasceu em 17 de fevereiro de 1929, em Coimbra, na Freguesia de Santa Cruz. Durante os seus 92 anos de vida viu a cidade e a sua universidade mudar. A sua história é tecida por entre ruas e becos de vida dura em que não faltaram alegrias e lágrimas de felicidade.
O programa contou a escolha musical de Olek Narovatkin – no programa passámos momentos do álbum – Loop Finding Jazz Records de Jan Jelinek