AUTOR: Isabel Simões

DATA: 06.04.2021

DURAÇÃO: ...

O maestro Artur Pinho Maria e a professora Maria do Rosário Pinheiro conversaram com o Culturama sobre o IX CICLO DE REQUIEM COIMBRA 2021. Com a pandemia a iniciativa decorre desde o ano passado ‘online’. Promovido pela associação Ecos do Passado da qual o Coro Sinfónico Inês de Castro é a face mais visível, o primeiro concerto já decorreu e superou as expectativas.

“Em 2019 o Ciclo de Requiem internacionalizou-se num intercâmbio com um coro e orquestra polacos e, em 2021, na sua nona edição prepara-se para realizar um concerto à escala mundial, integrado num projeto difundido internacionalmente. Numa época muito difícil para a Humanidade, devido à pandemia da COVID-19, o IX Ciclo de Requiem é dedicado – às Virtudes da Humanidade -, fazendo de cada concerto um Tributo, respetivamente, à Bondade, à Excelência, à Gratidão, à Coragem e à Esperança” – lê-se na comunicação aos órgãos de comunicação social.

O próximo concerto do IX Ciclo de Requiem – Coimbra 2021, dedicado à Excelência, realiza-se de 1 a 3 de maio. Os concertos regressam  depois em setembro nos dias 11, 12 e 19.

Fotografia: Coro Sinfónico Inês de Castro