Há Vida(s) Nesta Cidade!
sábados (14h00)
A ditadura da actualidade deixa para trás histórias de vida(s) de pessoas e instituições. A Rádio também se faz de pequenos momentos de intimidade em que as almas se abrem aos outros. Há Vida(s) Nesta Cidade propõe-se dar a conhecer gente que não pisa a ribalta da “espuma dos dias”.
UM PROGRAMA DE:
Isabel Simões“EcoCampus é um conceito que traduz a adaptação da metodologia Eco-Escolas nos estabelecimentos de ensino superior: faculdades, escolas superiores, institutos, universidades e politécnicos.
Para além de atuar ao nível da gestão ambiental do campus e das diversas instituições que o compõem, um EcoCampus promove de forma ativa a mudança de comportamentos e atitudes nas comunidades académica e local.
Em Coimbra e a nivel nacional, foi a Escola Superior de Tecnologias da Saúde a primeira escola do politécnico a aderir a este projecto.
A atual presidência do Politécnico de Coimbra quis estender este conceito a outras escolas e o Instituto Superior de Engenharia de Coimbra não quis ficar de fora. A repórter RUC, Miriam Lopes foi conhecer o EcoCampus ISEC. A reportagem contou com a sonoplastia de José Bernardo.
No último quarto de hora do programa ouvimos uma conversa com o ativista, Frederico Martinho, sobre a exposição realizada na Praça da Canção, em Coimbra, que trouxe rostos de refugiados do campo Kara Tepe em Lesbos, na Grécia. Em fotografias olharam-nos “olhos nos olhos”. Tiago Gama foi o responsável pela parte técnica da entrevista.
Músicas do programa:
- Samba da Utopia de Jonathan Silva
- Lena D’Água interpreta Hipocampo do Álbum Desalmadamente
- Piano Sonatta No. 15 de Mozart
Fotografia de destaque: EcoCampus ISEC