Há Vida(s) Nesta Cidade!
sábados (14h00)
A ditadura da actualidade deixa para trás histórias de vida(s) de pessoas e instituições. A Rádio também se faz de pequenos momentos de intimidade em que as almas se abrem aos outros. Há Vida(s) Nesta Cidade propõe-se dar a conhecer gente que não pisa a ribalta da “espuma dos dias”.
UM PROGRAMA DE:
Isabel SimõesNo programa de sábado, dia 6 de março, antecipámos o Dia Internacional da Mulher que se celebra a 8 de março e prestámos homenagem a mulheres da nossa cidade e do nosso país.
Na primeira parte do programa “Há Vida(s) Nesta Cidade!” fomos ao encontro de Leonor, Odete, Conceição, Liliana e Rosa Conde, mulheres que a cidade ignora.
Na segunda parte ouvimos um excerto da última aula de Fernanda Cravidão, na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. A aula aberta, com a temática “População, Território e Poder”, teve lugar em 2018 e a RUC estava lá.
Por último recordámos uma parte da conversa que tivemos com a jornalista Maria Antónia Palla sobre a despenalização do aborto, numa edição do Festival Correntes d’Escritas.
As reportagens passaram indivudualmente em 2018 na antena da RUC e na iniciativa “Os Dias das Mulheres“.
O programa de hoje contou com a técnica de Mauro Pinto
Fotografia de Varela Pécurto