
Há Vida(s) Nesta Cidade!
sábados (14h00)
A ditadura da actualidade deixa para trás histórias de vida(s) de pessoas e instituições. A Rádio também se faz de pequenos momentos de intimidade em que as almas se abrem aos outros. Há Vida(s) Nesta Cidade propõe-se dar a conhecer gente que não pisa a ribalta da “espuma dos dias”.
UM PROGRAMA DE:
Isabel Simões
O programa apresentou a Associação Cultural Recreativa e Memória do Grémio Operário de Coimbra nas pessoas de Rosa Prazeres e Miguel Matias.
O Grémio Operário de Coimbra apresenta “Ensaio Pan-Grémio” na segunda-feira, dia 15 Março às 19h30 no âmbito da semana Cultural da Universidade de Coimbra. Foi por aí que a conversa começou.
“Festival Ilha 12”, “Só Roque” e “Festival da Balada e Canção de Coimbra”, três iniciativas que o Grémio Operário pretende promover por conta própria. A tudo isto acrescem as residências para artistas e as colaborações com o Colégio das Artes e uma possível colaboração com a Bienal de Arte Contemporânea de Coimbra.
“Sabemos que existe gente na cidade que não tem sítio para se mostrar e ali vai ter o seu espaço”, nas palavras de Miguel Matias.
Em música de fundo estiveram as sonatas completas para violino de Eduardo Grieg, numa interpretação de Bernardo Santos ao piano e David Loyd no violino.
O programa de hoje contou com a Técnica de Tiago Gama
Fotografia: gentileza do Grémio Operário