Há Vida(s) Nesta Cidade!
sábados (14h00)
A ditadura da actualidade deixa para trás histórias de vida(s) de pessoas e instituições. A Rádio também se faz de pequenos momentos de intimidade em que as almas se abrem aos outros. Há Vida(s) Nesta Cidade propõe-se dar a conhecer gente que não pisa a ribalta da “espuma dos dias”.
UM PROGRAMA DE:
Isabel SimõesNo domingo, dia 5 de setembro, terminou no Museu Nacional de Machado de Castro a exposição “Ruralidades” de Jorge Bacelar. O fotógrafo premiado chegou à fotografia há cerca de oito anos. Coimbra ficou a conhecê-lo pela mão de Margarida Mendes Silva, no âmbito do ciclo “Abril no Feminino”. No final da visita que foi guiada pelo próprio fotógrafo, a RUC esteve à conversa com Jorge Bacelar.
O programa Há Vida(s) Nesta Cidade acompanhou a visita guiada à exposição Ruralidades. Cerca de sete dezenas de pessoas ouviram religiosamente o fotógrafo contar como abraçou a fotografia. Na visita não esqueceu a importância da ruralidade que o inspira que o inspira e lembrou histórias de gente que conhece há muito e que lhe abre as portas de casa.
O programa contou com a técnica de Tiago Gama.
Músicas do programa:
- Samba da Utopia de Jonathan Silva
- Temas do trabalho “Vinte Anos de Canções (1960-1980)” de Adriano Correia de Oliveira – compilação de 2001