Há Vida(s) Nesta Cidade!
sábados (14h00)
A ditadura da actualidade deixa para trás histórias de vida(s) de pessoas e instituições. A Rádio também se faz de pequenos momentos de intimidade em que as almas se abrem aos outros. Há Vida(s) Nesta Cidade propõe-se dar a conhecer gente que não pisa a ribalta da “espuma dos dias”.
UM PROGRAMA DE:
Isabel SimõesNa primeira parte do programa de sábado, dia 15 de abril ouvimos a crónica de Tiago Gama sobre o Mercado Municipal D. Pedro V.
João Polido trouxe “Sombra do Vento” na segunda parte do “Há Vida(s) Nesta Cidade!”. Uma iniciativa realizada no âmbito do festival Linha de Fuga. A conferência segue uma versão adaptada e traduzida de uma sessão de escuta apresentada no ICA – o Instituto de Artes Contemporâneas, em Londres no final de 2022.
Em antena passou o excerto sobre o filme “Trás-os-Montes”, de António Reis e de Margarida Cordeiro. A sessão de escuta/conferência decorreu no Salão Brazil, no dia 4 de abril, na apresentação do número #8 do Jornal Coreia. A escuta que ouvimos “indaga sobre questões de tradição, identidade nacional, memória e a criação de mundos via práticas culturais”, lê-se na sinopse.
Fotografia: D.R.