AUTOR: Isabel Simões

DATA: 25.06.2021

DURAÇÃO: ...

Na primeira meia hora do programa Culturama estivemos à conversa com Joaquim Costa e Nora, presidente da Confraria da Rainha Santa Isabel, e com o diretor artístico do Coro Sinfónico Inês de Castro, Maestro Artur Pinho Maria. A conversa vai debruçou-se sobre o concerto “De Infanta de Aragão a Rainha Santa” – Concerto Evocativo” que teve lugar no Mosteiro de Santa-Clara-a-Nova, este sábado, dia 26, às 18 horas.

Uma organização da Confraria da Rainha Santa Isabel, Ecos do Passado-Associação – Coro Sinfónico Inês de Castro e Liga dos Amigos da Confraria da Rainha Santa Isabel.

O concerto evocativo foi marcado por “narrativas cénicas interpretadas pela Associação Portucale Fidelis com textos da autoria da historiadora medievalista Maria Helena da Cruz Coelho, docente da Faculdade de letras da Universidade de Coimbra. Contou ainda com intervenções de músicos convidados: o quinteto de metais Bore & Bell Brass Quintet, o grupo de Fado de Coimbra Verde Pinho e o grupo de música das tradições europeias Realejo”