[object Object]

Tiago Moutinho: “Vitória do Varzim acaba por ser justa”

Académica termina época com derrota em casa frente ao Varzim. Num jogo onde os golos não se mostraram envergonhados, a Briosa esteve na frente do marcador em dois momentos, mas não conseguiu vencer.

A Associação Académica de Coimbra (AAC) / Organismo Autónomo de Futebol (OAF) recebeu o Varzim e sofreu uma derrota por 3-2 na última jornada da fase de subidas da Liga 3.

Com a Briosa a entrar com várias alterações face aos atletas que têm sido utilizados, o marcador foi inaugurado aos 6 minutos, por Juan Perea, através de uma grande penalidade. A vantagem durou até aos 39 minutos, momento em que Rui Areias empata a partida para o Varzim, resultado que João Silva desfez após boa assistência de Obiora ao cair do pano da primeira parte.

A segunda parte pode ser resumida aos golos do Varzim, o primeiro por Rui Areias, que bisa numa grande penalidade aos 59 minutos, e o segundo por Guga quando o relógio assinalava 76 minutos.

No rescaldo da partida, Tiago Moutinho realça que a equipa entrou bem no jogo, mas depois não esteve compacta nem agressiva, acabando o resultado final por ser justo para o Varzim após uma segunda parte em que a Briosa deveria ter feito mais.

Com o treinador academista de despedida, houve ainda tempo para ser questionado sobre o regresso de Obiora, após lesão, opção que Tiago Moutinho justificou com o empenho e vontade de jogar que o atleta demonstrou nas últimas semanas.

Tiago Moutinho felicitou o Felgueiras pela subida de divisão, bem como o Lourosa que garantiu o acesso ao playoff de subida.

 A Académica termina a época no 5.º lugar da Fase de Apuramento do Campeão da Liga 3.

PARTILHAR: