Tiago Moutinho: “Temos que ser mais determinados”
A Académica tem diante do Lourosa a oportunidade para regressar às vitórias em casa. Treinador quer outra abordagem ao jogo.
A Associação Académica de Coimbra /Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF) recebe este fim de semana o Lusitânia de Lourosa em jogo a contar para a 10ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga 3.
Após ter averbado um empate no jogo da passada semana diante do Felgueiras, a Briosa tem aqui uma oportunidade para subir na tabela classificativa e aproximar-se dos adversários que ocupam as primeiras 4 posições.
Na primeira volta, a Académica perdeu no terreno do Lourosa já em períodos de descontos, quando já se adivinhava uma divisão de pontos.
Em conferência de imprensa de antevisão do encontro, Tiago Moutinho classifica o jogo como uma final e assume que é necessário fazer mais do que aquilo que se tem vindo a fazer nos últimos dois jogos.
O técnico academista recorda o trajeto de sucesso que a equipa já fez esta época e quer ver os adeptos a apoiarem no estádio para que as vitórias regressem.
Tiago Moutinho recorda o jogo da primeira volta com o Lourosa e acredita que a fase menos boa que o adversário atravessa pode ser um bom prenúncio para a partida.
O treinador academista sublinha que a equipa não pode dar 20 ou 30 minutos ao adversário, como aconteceu no último jogo, e está seguro de que a abordagem ao jogo vai ser outra para que isso não se repita.
A Briosa entra em campo pelas 15h00 deste sábado no Estádio Cidade de Coimbra. A partida pode ser acompanhada em 107.9 FM ou em ruc.pt, com os Relatos RUC.