[object Object]

Vitória robusta apura Académica para fase de subida

Com uma clara vitória por 3-0 diante da equipa do Pêro Pinheiro, a Briosa já garantiu a presença na fase de subidas da Liga 3, a que vai definir quem sobe à Liga 2

A equipa da Associação Académica de Coimbra / Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF) não teve a melhor entrada na partida com os jogadores a acusarem a responsabilidade de poderem atingir um dos objetivos da época, ficar nos quatro primeiros lugares da Série.

No entanto, após um período inicial, a equipa libertou-se e foi criando situações de perigo junto da baliza adversária com um domínio crescente que se veio a traduzir em três golos sem resposta, com João Silva a bisar e Lucas Henrique a apontar o terceiro num dos últimos lances da primeira parte.

No rescaldo da partida, o treinador da Académica, Tiago Moutinho, reconhece a entrada menos tranquila da equipa ante um Pêro Pinheiro muito subido e a pressionar. No entanto, a equipa soube adaptar-se e acabou por tirar partido desse posicionamento do adversário para inaugurar o marcador, sublinha o técnico academista.

Com o resultado folgado alcançado na etapa inicial, a equipa baixou naturalmente o ritmo, admite Tiago Moutinho, que considera o resultado justo face ao que se passou em campo.

No final do jogo, a RUC teve oportunidade de ouvir Miguel Ribeiro, Presidente do Organismo Autónomo de Futebol da Associação Académica de Coimbra.

O Dirigente destaca o facto da época se ter iniciado com um grupo de trabalho quase todo novo, o que pode ter contribuído para uma primeira volta não tão bem conseguida. No entanto, Miguel Ribeiro salienta o trajeto desportivo na segunda volta, sem derrotas, com apenas um empate e um golo sofrido até ao momento.

Quanto ao futuro, o presidente da Académica/OAF, considera que passada esta fase, com a manutenção garantida, “não vamos virar a cara a luta” e o próximo objetivo é continuar a ganhar para poder realizar o sonho da subida de divisão.

Realizada a 16.ª jornada da Série B da Liga 3, a Briosa continua a liderar com 31 pontos quando faltam duas jornadas para terminar esta fase.

O próximo desafio é na Covilhã e está agendado para domingo, dia 21 de janeiro, às 17H00.

 

PARTILHAR: