![[object Object]](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fbucket.ruc.pt%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F05%2F15204246%2FIMG_6038-scaled.jpeg&w=3840&q=75)
Semana Aberta da UC começou hoje com entrega dos Prémios UC à Frente
A RUC esteve presente no primeiro dia da semana aberta da Universidade de Coimbra (UC), que vai decorrer até ao dia 17 de maio, no pavilhão 1 do Estádio Universitário.
O primeiro dia da semana aberta da Universidade de Coimbra teve início às 14h30, com uma sessão de entrega dos Prémios UC à Frente. O objetivo é distinguir os estudantes que entram numa licenciatura ou mestrado integrado da UC com nota de candidatura igual ou superior a 18 valores e que escolhem a instituição como primeira opção.
Alice Bosca foi uma das alunas a receber este prémio. Entrou este ano na licenciatura de Relações Internacionais na Faculdade de Economia, com média de 19,6. Alice explica que optou pela UC devido à oportunidade de conseguir conciliar as aulas com as atividades extracurrilares. A premiada sublinha também a importância de iniciativas como a semana aberta, para os estudantes do ensino secundário.
Maria Leonor China, uma das voluntárias do evento, sublinha a importância desta ponte entre o estabelecimento de ensino e os estudantes, para que exista uma maior aproximação entre ambos. Maria afirma ainda, que a maioria dos estudantes já sabe qual é o seu futuro passo académico.
Mas a semana aberta é também para os alunos indecisos. Filipa Lima, trabalha no StudentHub da Universidade de Coimbra, e é uma das responsáveis pelo projeto que pretende ajudar os estudantes que não têm ideia do que fazer no futuro. O objetivo é facilitar a decisão dos alunos através de várias atividades, com ajuda de um psicólogo.
A semana aberta inclui uma amostra das diversas áreas de formação da Universidade e conta com a presença de docentes, investigadores, estudantes e serviços.
Nos restantes dias do evento, as atividades vão decorrer ao logo de todo o dia, não só para os estudantes do 7º ao 12º ano de escolaridade, mas também para os familiares e encarregados de educação.
PARTILHAR:
