Diogo Vital apresenta candidatura à presidência da MAM/AAC
O candidato à Mesa da Assembleia Magna da Associação Académica de Coimbra quer aproximar e reforçar a democracia interna na Academia. O estudante afirma que pretende aumentar a frequência de reuniões estudantis.
Diogo Vital, estudante de Relações Internacionais da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) é candidato por parte da Lista A, “Acredita na Académica”, para a presidência da Mesa da Assembleia Magna da Associação Académica de Coimbra (MAM/AAC). O candidato afirma que o atual mandato não tem vindo a aproveitar ao máximo as Assembleias Magnas e sublinha a importância de aproximar os estudantes do espaço de decisão estudantil.
Entre as bandeiras da sua lista, destacam-se o objetivo de devolver o poder de decisão aos estudantes, construir uma democracia “de dentro para fora” e cumprir a transição digital, em sintonia com a responsabilidade atribuída pelos novos estatutos à Assembleia Magna.
O candidato pretende aumentar o escrutínio sobre a Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC), para garantir que o presidente da DG/AAC partilha com a comunidade estudantil as decisões importantes ao longo do mandato.
O candidato defende que através das reuniões mais recorrentes, os estudantes vão ter mais oportunidades de intervir nos temas centrais da academia.
As votações iniciam já no próximo dia 12 de novembro com o voto antecipado e o dia de voto geral está marcado para 14 de novembro.