“Académica de Vanguarda” apresentou candidatura aos estudantes
Sob o mote “Sou do tamanho do que vejo e não do tamanho da minha altura”, a lista V apresentou a candidatura à DG/ AAC e Mesa da Assembleia Magna. O candidato a presidente da lista pretende dar continuidade a muitos projetos da atual DG/AAC.
A apresentação da candidatura da Lista V – Académica de Vanguarda decorreu dia 5 de novembro, no Auditório da Unidade Central da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.
Carlos Magalhães, candidato à presidência da DG/ AAC fez um balanço positivo do mandato anterior, e pretende dar continuidade a alguns projetos. “Voz, Visão e Valores” são as bandeiras da lista que visa a redução do valor da propina nacional e internacional, a modernização do ensino e a aproximação dos estudantes à Academia. O candidato referiu ainda o caso da ação social, do cheque-psicólogo e da criação de um campus desportivo.
Diogo Rocha, candidato à Mesa da Assembleia Magna afirma que esta candidatura se diferencia do mandato passado, pelas novas propostas que pretendem dinamizar as assembleias, como a introdução do voto eletrónico, a descentralização da magna, e as magnas de auscultação aos estudantes.
O candidato assegura ainda que devido aos novos estatutos, o presidente da Mesa pode por iniciativa própria, convocar as assembleias. Diogo Rocha revela iniciativas que quer ver implementadas.
As eleições vão realizar-se nos dias 12 e 14 de novembro.