[object Object]

David Furtado é um dos vencedores da Bolsa Gulbenkian Novos Talentos

Ao microfone da RUC, o estudante de mestrado em Matemática apresentou quais foram as motivações para a candidatura. Os planos para o futuro estiveram entre os assuntos abordados pelo aluno.

A Bolsa Gulbenkian Novos Talentos foi atribuída a dez estudantes da Faculdades de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC). David Furtado está no primeiro ano de mestrado em Matemática, na Universidade de Coimbra, e foi um dos vencedores da bolsa. Ao microfone da RUC, o estudante explicou que se decidiu candidatar por querer “oficializar” os estudos que realiza por “diversão” e “curiosidade”.

O projeto destina-se a promover o talento de estudantes do ensino superior português, através do incentivo à investigação. Com o objetivo de tirar o doutoramento e seguir a carreira de professor e investigador, David Furtado esclareceu que a bolsa lhe vai dar ferramentas para produzir artigos científicos, necessários à profissão.

O programa da bolsa inclui, entre outros, o convívios com bolseiros de outras áreas, contacto direto com professores e tutores, estágios, e participação em conferências e escolas de verão. O vencedor da bolsa revelou que está “muito ansioso” para começar as atividades, e defendeu que esta é uma oportunidade “importante” para todos os alunos do ensino superior que tenham como meta enveredar pela carreira de docente.

PARTILHAR: