[object Object]

Coimbra acolhe o Encontro Nacional de Estudantes de Letras

O evento tem como objetivo juntar os estudantes do país entre painéis, debates, workshops e uma visita guiada pela cidade nos dias 21, 22 e 23 de abril. A participação é aberta a alunos de qualquer área de estudo.

O Encontro Nacional de Estudantes de Letras (ENEL) é organizado pelos membros do Núcleo de Estudantes da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, em parceria com a Associação Académica de Coimbra (NEFLUC/AAC) e a própria faculdade.

A presidente do NEFLUC, Madalena Santos, conta à RUC que o ENEL tem como objetivo juntar os estudantes do país em torno de diversas atividades, como painéis, debates, workshops e uma visita guiada pela cidade.

O discurso populista, o teatro, ou até a escrita académica nas humanidades são alguns dos temas dos workshops, que terão lugar na manhã do dia 22 de abril. “A Realidade das Letras” bem como “O Futuro das Letras nos Enquadramentos Social e Tecnológicos Atuais” serão os temas dos painéis desta edição do ENEL. A entrevistada explica que a escolha dos convidados e das temáticas para as diversas atividades foi realizada pelos membros da comissão organizadora do ENEL, composta por estudantes da faculdade de letras que se voluntariaram.

Madalena Santos convida todos os estudantes para conversar sobre o presente e o futuro das artes e das humanidades. A presidente do NEFLUC afirma que este encontro é aberto a todos e não só aos estudantes de letras.

Quanto às inscrições para o ENEL, os estudantes já podem registar-se na primeira fase e vão depois receber um e-mail para poder escolher os dois workshops nos quais querem participar.

A participação no ENEL tem um custo de 2,5€. O valor reverte para a Casa da Infância Doutor Elysio de Moura.

Fotografia: Universidade de Coimbra

PARTILHAR: