[object Object]

Coimbra recebe VII Ciclo de Concertos

No último dia, no Convento de São Francisco, vão estar 200 músicos em palco da Orquestra de Sopros de Coimbra e Coros da Região Centro com o solista Vasco Dantas.

O mote desta sétima edição é “A Cidade, a Música e o Tempo”. Tiago Nunes, diretor do Ciclo de Concertos de Coimbra, em entrevista à Rádio Universidade de Coimbra, desmistificou esta escolha.

Outro dos objetivos da organização, para além de trazer grandes nomes da música clássica, foi ter uma programação abrangente.

Grandes nomes para grandes espetáculos, mas outra das iniciativas da organização é lançar jovens artistas portugueses. Tiago Nunes, reconhece o talento dos artistas estrangeiros, mas os jovens prodígios portugueses não vão ser esquecidos neste festival.

Neste tipo de eventos apoios e financiamentos são palavras-chave. Por isso mesmo o diretor reconhece a importância de uma co-organização com o município de Coimbra.

Nos últimos dois anos com a pandemia a organização de espetáculos esteve suspensa. Este ano, a organização garantiu que está tudo preparado para a cidade receber o melhor da musica clássica com o ciclo de concerto de Coimbra.

PARTILHAR: