[object Object]

Alternativa à praxe com Cria’ctividade

A edição de 2021 do Cria’ctividade, a integração alternativa à praxe, decorre hà uma semana e mantém os objetivos de sempre.

Já com vários eventos realizados em 2021 — entre eles um jantar comunitário com 200 pessoas, uma oficina de desenho e pintura, concertos e cinema — o Cria’ctividade apresenta-se mais uma vez como “a alternativa para os que não gostam da praxe, para os que gostam da praxe e para os que não querem saber da praxe”.

Beatriz Guerreiro e Hugo Gajeiro, membros da organização, estiveram em entrevista na RUC e falaram de uma afluência positiva, destacando a participação de todos os estudantes e não apenas os do primeiro ano de licenciatura. Hugo Gajeiro reforçou a ideia com a lógica ampla e inclusiva deste movimento.

Beatriz Guerreiro complementou com a abertura ao resto da cidade, que vai além da academia e é capaz de alcançar várias das suas entidades e organizações culturais.

O Cria’ctividade acontece ininterruptamente há oito anos e afirma-se como a integração alternativa à praxe. Ambos os representantes congratulam-se com a familiaridade que o evento já ganhou junto dos que chegam a Coimbra pela primeira vez, reforçando que o sucesso se deve à estabilidade e cumprimento dos objetivos.

Do programa que inclui eventos diários até 28 de outubro preferem não assinalar destaques mas apresentam uma absoluta novidade para satisfazer um desejo referido pelo público: uma noite de karaoke.

Na sua apresentação afirmam que “Coimbra é mais do que os olhos vêem” e o convite que fazem é para “conhecer uma forma nova de viver a Cidade, viver a Academia, e viver com outras pessoas”. O programa de eventos iniciou dia 6 e vai até 28 de outubro de 2021.

PARTILHAR: