Faculdade de Matemática

Exames na UC – Entrevista ao Núcleo de Estudantes de Matemática

Na série de entrevistas que a Rádio Universidade de Coimbra (RUC) vem realizando com os núcleos de estudantes, Inês Silva, vice-presidente do Núcleo de estudantes de Matemática da Associação Académica de Coimbra, partilhou a respeito sobre o novo semestre, os maiores desafios e o balanço da transição para o ensino online.

Inês Silva afirma que concorda com a retomada do ensino online apesar das dificuldades e conflitos que surgiram. Algumas reclamações ocorreram, pois conforme a estudante, alguns professores cobraram mais do que o esperado, tanto na hora das avaliações com o pedido da utilização de duas câmaras para evitar fraudes como nos conteúdos dos exames.

Apesar dos problemas, a vice-presidente garante que todas as queixas foram ouvidas e que os canais de comunicação, tanto com professores como com a reitoria seguem abertos. Inês Silva também relatou que as aulas do segundo semestre iniciaram com uma boa organização e a calendarização disponível para os alunos. As plataformas utilizadas são maioritariamente o Zoom e a plataforma online da Universidade, UCStudent.

Outro ponto que Inês Silva realçou foi que os professores estão dando mais trabalhos e descontando esses pontos das avaliações. Além da organização dos professores e da Universidade, o núcleo tem realizado algumas ações para integrar os colegas e todos se sentirem apoiados.

PARTILHAR: