Diogo Santos

Diogo Santos – ” O maior desafio é pagar o salário a todos os funcionários”

O Observatório desta quarta-feira, dia 24, contou com a participação do administrador da Direcção Geral da Associação Académica de Coimbra, Diogo Santos.

O espaço de comentário, foi dedicado a questões relacionadas com a situação financeira da AAC. A DG/AAC estima ter um prejuízo avaliado em 500 mil euros, muito fruto da quebra das receitas da inexistente Queima das Fitas em 2020. Face a esta situação, Diogo Santos afirma que o maior desafio da AAC tem sido “conseguir pagar o salário a todos os funcionários”.

Um outro assunto discutido neste Observatório foi a realização da Queima das Fitas de 2021. Diogo Santos diz que a festa está prevista, na melhor das hipóteses para Maio. No entanto, pode ter de ser remarcada para mais tarde mas nunca coincidir com a Festa das Latas, que normalmente decorre no mês de outubro.

Também foi tópico do programa a divisão dos espaços do edifício da AAC. O administrador da DG revelou que já “foi criada uma comissão de gestão de espaços” e que brevemente será apresentado o plano de gestão com a garantia que vai “dar lugar a todas as secções e organismos autónomos”.

Pode ouvir o comentário na integra no podcast de hoje.

PARTILHAR: