![[object Object]](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fbucket.ruc.pt%2Fwp-content%2Fuploads%2F2021%2F12%2F09223332%2Ffoto-joao-frazao.jpg&w=3840&q=75)
João Frazão encabeça lista à direção da Secção de Basquetebol da AAC
Na semana passada, Nuno Brito, até então presidente da Secção de Basquetebol da Associação Académica de Coimbra (SB/AAC), apresentou demissão do cargo. João Frazão, ex-concorrente à presidência, está a colaborar para dar continuidade à direção.
Com uma nova temporada desportiva mesmo à porta, Nuno Brito anunciou a demissão da direção da Secção de Basquetebol da AAC nas redes sociais. A decisão é justificada pela ausência de elementos suficientes para dar continuidade ao mandato.
Em entrevista à RUC, João Frazão, presidente da secção durante quatro anos, afirmou que tem estado envolvido no processo de transição entre direções. O responsável dirigiu a lista A no último ato eleitoral. Até agora é também o único candidato às próximas eleições, que ainda não tem data marcada por parte do Conselho Fiscal. Ao microfone da RUC, revelou que a última direção enfrentou dificuldades na gestão das contas e no cumprimento dos estatutos.
João Frazão sublinhou a importância de, no futuro, manter atletas e captar patrocínios, de modo a aumentar as receitas da secção. Em entrevista, o antigo presidente revelou que, ao longo das últimas semanas, tem reunido uma equipa para concorrer às próximas eleições. O candidato frisou a colaboração da atual direção no processo e destacou a motivação dos membros do novo projeto, que são mais face à última candidatura.
Em entrevista, o responsável apontou que o desafio não são as eleições, mas sim a formação da equipa. Neste sentido, indicou a importância de investir no setor mais jovem, dando destaque ao minibasquete. João Frazão reconheceu também a necessidade de aprender com outros grupos desportivos, como os do distrito de Aveiro. Por fim, assinalou que manter a equipa na Proliga, segundo escalão de basquetebol em Portugal, é prioritário.
João Frazão revelou que vai anunciar ações e nomes em breve, entre os quais o de um coordenador experiente, responsável por fazer a gestão desportiva e por formar treinadores. Durante a conversa o candidato afirmou ainda a importância de fazer uma gestão positiva e de atrair mais pessoas para a Académica.
PARTILHAR:
