[object Object]

VLOORXM promete ser um “ambiente completamente imersivo”

VLOORXM, um “espetáculo visual, corporal e sonoro”, interpretado por Manoel Barbosa, Vânia Rovisco e Nuno Veiga, vai ocupar o palco do TAGV no dia 14 de junho, às 21h30.

A performance nasceu no âmbito do doutoramento de André Quaresma, organizador do evento, e tem como inspiração os projetos de Jorge Lima Barreto. O espetáculo é fruto do desenvolvimento de uma partitura-coreografia, interpretada por dois performers,  Manoel Barbosa e Vânia Rovisco, que vão ser acompanhados por um músico, Nuno Veiga.

“Minimalista e bastante matemático”, são alguns dos adjetivos que Manoel Barbosa utiliza para descrever esta performance. Aos espectadores apela a que “estejam atentos a todos os gestos dos performers”. Manoel Barbosa adiantou ainda o que se pode esperar de Vânia Rovisco.

Quanto à adesão, André Quaresma, um dos produtores do espetáculo, espera uma grande audiência por parte de quem está ligado às artes. Já no que toca às expectativas, Quaresma espera que o público saiba que este espetáculo foge “ao que é mais comercial” e que os amantes do experimentalismo saiam completamente satisfeitos. Já para quem não está tão habituado a este tipo de abordagens, o criador espera que gostem da performance e que fomente a curiosidade em saber mais sobre esta arte.

O espetáculo vai ter entrada gratuita.

PARTILHAR: