![[object Object]](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fbucket.ruc.pt%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F05%2F21210301%2Fcortejo_dos_pequenitos_mc2024_01.1200x0.jpg&w=3840&q=75)
Nem só na Praça 8 de Maio se faz a festa: COQF leva Cortejo dos Pequenitos ao Hospital Pediátrico
A inclusão foi a linha orientadora da mais recente edição do Cortejo dos Pequenitos. Desta vez, também o Hospital Pediátrico foi palco da tradição. De capa e batina, crianças dos 3 aos 5 anos representaram as suas escolas, ao desfilar até à Praça da Canção.
Além do habitual desfile entre a Praça 8 de Maio e a Praça da Canção, o Cortejo dos Pequenitos visitou, pela primeira vez, o Hospital Pediátrico. Segundo Matilde Moreira, membro da Comissão Organizadora da Queima das Fitas (COQF), a iniciativa aconteceu pela manhã e teve por objetivo incluir as crianças impossibilitadas de participar no cortejo tradicional.
Matilde Moreira menciona que a adesão escolar foi positiva, tendo sido superior aos anos anteriores.
A Escola de São Miguel foi a vencedora do dia, com a pontuação máxima de 400 pontos, dada pelo júri. Os participantes tinham de apresentar uma atuação de dança, de modo a serem pontuados.
O Cortejo dos Pequenitos decorreu hoje, pelas 14 horas, com início na Praça 8 de Maio. O evento já faz parte da tradição Coimbrã, onde os mais pequenos podem pertencer ao Ensino Superior por um dia.
Fotografia: Notícias UC
PARTILHAR:
