[object Object]

“PAS GRAS” quer saber hábitos alimentares de estudantes universitários

Durante mês de março projeto PAS GRAS da Universidade de Coimbra lança iniciativas que têm como objetivo alertar para problemáticas da obesidade.

Sete vídeos, um por semana, estão a ser lançados com uma reflexão apelativa sobre obesidade. Está também previsto um inquérito a estudantes universitários sobre hábitos de alimentação e de vida.  Anabela Marisa Azul, co-coordenadora do PAS GRAS, conta-nos os objetivos do projeto.

Os conteúdos da campanha de vídeo “Descodificar saúde: pequenos passos, grandes mudanças” foram desenvolvidos por Pedro Evangelista, estudante de mestrado de Design e Multimédia do Departamento de Engenharia Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

O estudante explicou que a estratégia de construção dos conteúdos teve em conta as regras das redes sociais mais frequentadas pelos jovens.

Os vídeos vão permitir ao público compreender os fatores que influenciam o aumento de peso. ‘Stress’, sono, alimentação, atividade física e social, ou o contacto com a natureza são fatores importantes a ter em conta quando se analisam as razões do excesso de peso.

Os conteúdos vão ter divulgação na Europa através dos canais das várias entidades parceiras do PAS GRAS e do ‘Cluster’ Europeu de Projetos de Investigação sobre Obesidade. Portugal, Itália, Suécia, Espanha, Alemanha, Polónia e Países Baixos são os países a serem intervencionados pelo projeto.

Estão ainda previstas outras iniciativas. A 13 de março, acontece na cantina Amarela o workshop “Mais sabor, mais saúde”,  apartir das 16 horas. No dia 29 de março a Mata Nacional do Choupal acolhe a caminhada “Entre Verdes e Azuis” a partir das 10h30.

PARTILHAR: