![[object Object]](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fbucket.ruc.pt%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2F14202643%2Funnamed-scaled.jpg&w=3840&q=75)
António Barbosa: “Académica paga a falta de atitude na primeira parte”
Briosa sofre derrota caseira diante do Caldas numa partida em que se apresentou apática e sem ideias em grande parte do jogo. A equipa tem cinco empates e duas derrotas nos últimos 7 jogos.
A Associação Académica de Coimbra (AAC) / Organismo Autónomo de Futebol (OAF) recebeu no Estádio Cidade de Coimbra o Caldas para a segunda jornada da Série 2 da Fase de Manutenção da Liga 3. O resultado de 1-2 evidencia o mau momento que a equipa atravessa com apenas um ponto conquistado nesta fase da competição.
O Caldas esteve melhor e aos 16 minutos adiantou-se no marcador por Tomás Castro vindo a aumentar a vantagem aos 64’ por Rafa Pinto. A Briosa ainda reduziu por Jordan aos 67’ mas não conseguiu mais do que isso até ao apito final.
Na conferência de imprensa após o jogo, António Barbosa, técnico da Académica, assume a responsabilidade pelo resultado bem como pela equipa que fez alinhar e abre a porta a alterações futuras dado o rendimento atual de alguns jogadores.
Questionado sobre o impacto que falhar a fase de subida terá causado nos jogadores, o treinador academista reconhece que o rendimento nos últimos dois jogos não foi o mais adequado, mas considera imperioso que a equipa se concentre e foque nos objetivos que tem agora pela frente.
António Barbosa defende os seus jogadores e a capacidade de trabalho que têm, mas admite que neste momento alguns atletas podem não estar tão disponíveis mentalmente. “São seres humanos e sentem as derrotas” afirmou o técnico da Briosa.
Dada a pontuação com que iniciou esta fase da Liga 3, a Briosa ainda está no primeiro lugar da Série 2 da Fase de Manutenção. Tem 10 pontos, mas pode ser ultrapassada, caso o Covilhã ganhe o jogo desta jornada frente ao Oliveira do Hospital.
Na próxima semana a Académica vai voltar a jogar em casa, com o Covilhã, em jogo agendado para sábado, dia 1 de março, pelas 17 horas.
A partida poderá ser acompanhada na Rádio Universidade de Coimbra em 107.9 FM ou em ruc.pt.
PARTILHAR:
