Imagem principal

Xano Machado: “Não nos sentamos à sombra do resultado da jornada anterior”

Após vencer a AD Souselas no Estádio Cidade de Coimbra por quatro bolas a duas, a equipa feminina da AAC/OAF vai até a casa da equipa adversária, o campo do Calvário, no âmbito da Taça Promoção feminino. 

Na conferência de antevisão do jogo, Xano Machado, treinador da Associação Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de futebol (AAC/OAF) lembrou que “não há jogos iguais” e que as atletas estão “empenhadas em chegar ao dia do jogo e conseguir o bom resultado que é a vitória”.

Sónia Costa, ponta de lança com mais golos marcados, confirma que só os três pontos interessam sejam conseguidos na primeira ou na segunda parte. Afina o jogo tem 90 minutos

No último encontro com o Souselas, o treinador da Académica fez algumas substituições ao longo do jogo, em especial da primeira para a segunda parte. O plantel está todo à disposição do treinador e segundo Xano Mchado, há uma ”luta saudável por um lugar tanto na convocatória como no 11 inicial da partida.

Desta vez a Briosa joga no terreno da equipa adversária. Sónia Costa afirma que é “sempre melhor” quando se joga em casa, mas esclarece que a equipa não olha para o jogo fora como “uma adversidade”. A goleadora deixa um apelo aos adeptos para comparecerem.

Xano Machado confirma que o apoio dos adeptos reforça o espírito ganhador da equipa. O jogo da equipa feminina da AAC/OAF contra a Associação Desportiva de Souselas (AD Souselas) acontece no Campo do Calvário a partir das 15 horas de amanhã sábado, dia 22.

PARTILHAR: