[object Object]

António Barbosa: “Gostaríamos muito de continuar a contar com os nossos adeptos”

Jogo em Santarém dá o pontapé de saída para a nova fase de competição da Briosa na época 2024/2025 da Liga 3. Ultrapassar o desânimo de não ser a fase de subida é o desafio da Académica.

A Associação Académica de Coimbra /Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF) enfrenta este sábado o União de Santarém na 1º jornada da fase de manutenção/descida da Liga 3 – Grupo 2.

Com o empate em Belém no último e decisivo jogo, a Briosa viu-se relegada para a 5º posição, classificação que deitou por terra a ambição de disputar este ano a fase de subida, como pareceu possível e provável com  4 vitórias sucessivas após a chegada do novo treinador, António Barbosa.

Em conferência de imprensa de antevisão do encontro, o técnico da Académica começou por lembrar as dificuldades que a equipa sentiu na primeira semana após o jogo com o Belenenses.

António Barbosa destaca que a última semana de trabalho foi orientada para preparar a próxima competição, enaltecendo o rigor e compromisso exigido para encarar com responsabilidade este momento.

Acerca do próximo adversário, o técnico da Académica tece elogios, acredita que será um jogo muito dividido, com muitos duelos, mas espera da sua equipa uma atitude competitiva e determinada em ganhar cada lance para sair vitoriosa de Santarém.

Questionado acerca dos adeptos que também queriam estar a disputar a fase de subida, o treinador da Briosa afirma que ninguém queria este desfecho, mas que se impõe agora viver com essa realidade. “Gostaríamos muito de continuar a contar com eles para o que falta da época, que ainda falta muita coisa”, apelou António Barbosa.

A Briosa entra em campo pelas 17:00 deste sábado, 15 de fevereiro, no Campo Chã das Padeiras em Santarém. A partida pode ser acompanhada em 107.9 FM ou em ruc.pt, com os Relatos RUC.

 

Fotografia: Rui Rodrigues

PARTILHAR: