
Xano Machado: “Queremos oferecer aos adeptos a vitória”
Equipa feminina da AAC/OAF recebe a AD Souselas domingo, dia 9 de fevereiro, pelas 15 horas no Estádio Cidade de Coimbra. É a primeira vez que a equipa feminina pisa o relvado do estádio em competição.
“Todos os jogos têm o seu grau de dificuldade e este não vai ser diferente”, realça Xano Machado, treinador da equipa feminina da Associação Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF) na antevisão do jogo com a Associação Desportiva de Souselas (AD Souselas).
Considerando “óbvio” que o jogo provoque “alguma ansiedade por serem equipas que estão próximas”, o treinador da Académica promete um encontro “bem jogado”.
Para Filipa Fernandes, jogar na relva natural não é obstáculo a bom desempenho. No geral, o ambiente no Estádio Cidade de Coimbra é sempre diferente. A antiga jogadora da AD de Souselas em 2023/24 revela que as atletas da Académica estão “muito motivadas” e que tudo vai correr “superbem”.
A equipa feminina da AAC/OAF, à semelhança da equipa masculina, entra em campo de capa ao ombro. A atleta explica o significado que tem para cada jogadora.
Filipa Fernandes deixa um apelo aos adeptos para continuarem a aparecer, desta vez no Estádio Cidade de Coimbra, num momento “muito especial”.
Já o treinador anuncia que, quando a equipa entrar em campo, será para a vitória ficar em casa. Xano Machado realça o facto de o jogo ficar marcado na história do clube, por ser a primeira vez que a equipa feminina da Académica joga no Estádio Cidade de Coimbra.
PARTILHAR:
