[object Object]

Xano Machado “Um a zero dá-nos três pontos, isso é o mais importante”

Jogo com GD da Ilha da equipa feminina da AAC/OAF não foi fácil. Académica ganhou em casa por 1-0, mas Letícia Silva da equipa adversária deu que fazer à equipa dos estudantes. Valeu a defesa e a guarda-redes da Académica, Lara Dias, para impedir a equipa de Pombal de marcar.

Associação Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF) recebeu em casa o Grupo Desportivo da Ilha, no último domingo, dia 2 de fevereiro.

As atletas da Académica entraram no campo da Academia Briosa XXI de capa ao ombro depois dos habituais eferreás determinadas a vencer. Catarina Mesquita marcou o único golo da partida aos 30 minutos da primeira parte.

O treinador da AAC/OAF, Xano Machado já esperava a dificuldade encontrada. Na conferência de imprensa de balanço assume que, na segunda parte, a Académica “correu riscos desnecessários”.

Luana Barata atesta dificuldade do jogo. Corrobora uma primeira parte “muito mais controlada” e uma segunda parte “em que os sentimentos da equipa estiveram todos ao rubro”. Garante que a Académica esteve sempre unida e só assim conseguiu “segurar o resultado”.

Até agora a equipa feminina AAC/OAF só obteve vitórias na Taça Promoção Feminina. Xano Machado mantém a vontade de arrecadar sempre os três pontos como objetivo. No entanto, avisa que há jogos mais fáceis do que outros.

No próximo domingo a equipa feminina da AAC/OAF joga pela primeira vez no Estádio Cidade de Coimbra onde recebe a Associação Desportiva de Souselas a partir das 15 horas.

PARTILHAR: