![[object Object]](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fbucket.ruc.pt%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2F05221947%2FTAGV-.jpg&w=3840&q=75)
Nova programação do TAGV já foi divulgada
O Teatro Académico de Gil Vicente apresentou hoje “Meia temporada”, a programação de fevereiro a julho para o ano de 2025.
Na conferência de impressa de hoje, Sílvio Correia Santos, diretor do Teatro Académico Gil Vicente, deu a conhecer a programação do teatro para o semestre que marca início este mês e termina em julho.
O diretor adianta que a temporada que se aproxima, tem como objetivo dinamizar as relações entre o teatro e os espaços e instituições da cidade.
Sílvio Santos fala da saída do TAGV para o exterior, e anuncia que, quando as condições meteorológicas o permitirem, vão ser criadas dinâmicas em espaços exteriores da cidade, como por exemplo, no jardim botânico.
O diretor fala também da articulação com várias estruturas de Coimbra, como a Universidade de Coimbra (UC), Jazz ao centro, a Rádio Universidade de Coimbra (RUC) e também artistas locais como Hélder Bruno. O TAGV vai promover, em colaboração com muitas destas entidades locais, vários projetos ao longo da temporada.
O diretor reforça a expansão do tipo de apresentações e destaca dois momentos desta “Meia temporada”: vão ser feitas colaborações com os encontros de fotografia e vão ser também valorizados espaços da cidade com a exposição de “néon’s”.
Para o mês de fevereiro, vão existir vários momentos de música, cinema, teatro e de residências artísticas, no espaço do TAGV. A novidade, que já ocupa lugar no teatro, são as revistas agora disponibilizadas no café.
PARTILHAR:
