RUC promove Dia Aberto para impulsionar crowdfunding
A duas semanas do encerramento da campanha de Crowdfunding, a RUC anunciou a dinamização de um Dia Aberto, no próximo sábado dia 25 de janeiro.
No passado dia 24 de dezembro, a Rádio Universidade de Coimbra iniciou uma angariação de fundos para cobrir os custos da renovação de equipamentos.
Ao longo do mês de janeiro, a RUC dinamizou vários eventos culturais, mas o próximo dia 25 foi escolhido para “alavancar” a campanha.
Margarida Campos, presidente da Direção da Rádio Universidade de Coimbra, qualifica a RUC como “agitadora cultural” e explica que o Dia Aberto, que inclui um concerto de bcc, foi pensado para trazer entretenimento à cidade.
A população vai ter oportunidade de participar no momento musical no corredor da secção cultural, enquanto contacta com o trabalho dos vários departamentos.
A RUC vai estar de portas abertas, em todos os sentidos, já que a entrada no espaço é livre. Margarida Campos revela que o objetivo é incentivar a visita autónoma à secção da Associação Académica de Coimbra.
Durante o Dia Aberto, a programação vai desde o acompanhamento da transmissão de um jogo de futebol por parte da equipa dos Relatos, até à demonstração da montagem do material para o concerto, do departamento de Técnica.
Lexi Narovatkin, uma das organizadoras do evento, explica que a escolha da banda de call center derivou da procura de bandas emergentes e independentes portuguesas, e da acessibilidade do grupo.
O conjunto tem sede no Porto e é composto por badsá, Luís Barreto, Sara Azul e Zé Starkpunk, membros que, durante a tarde de sábado, vão animar o espaço com o seu punk antitrabalho e queer garage.
Para encerrar a angariação de fundos, está ainda em planeamento uma possível emissão especial, mas Margarida Campos apela ao público para estar atento às redes sociais da RUC, onde a partilha da informação vai ser feita de forma instantânea.
A hiperligação para efetuar as doações pode ser encontrada na plataforma Instagram da Rádio Universidade de Coimbra, e está em vigor até ao próximo dia 31 de janeiro.