[object Object]

RUC lança crowdfunding: Degradação dos estúdios motiva apelo à comunidade

Necessidade de renovar o material tem afetado a qualidade das emissões e coloca em causa a continuidade da rádio, diz a presidente. Falta de apoios que não sejam dirigidos à realização de atividades tem dificultado a requalificação.

O Natal foi a época escolhida pela Rádio Universidade de Coimbra para pedir ajuda aos seus ouvintes. Margarida Campos, presidente da secção cultural da Associação Académica de Coimbra (AAC), explica que a campanha lançada na noite do passado dia 24 de dezembro tem como objetivo requalificar o material técnico dos estúdios da rádio que, pela sua deterioração, tem afetado a qualidade da emissão.

A prioridade é mesmo voltar a equipar os estúdios, mas as necessidades da estação não terminam por aí. Renovar o parque informático e o material utilizado em atividades fora de portas são outros dos objetivos a ser cumpridos. Para isso, a dirigente diz serem necessários cerca de 30.000€, um valor estimado com bases em orçamentos passados.

Além do lucro da Queima das Fitas, de que a RUC recebe uma pequena percentagem (uma vez que o valor total é repartido pelas estruturas da AAC), Margarida Campos explica que existem alguns apoios. No entanto, os valores atribuídos pelas principais instituições da cidade surgem como incentivos a atividades específicas e, de acordo com a presidente, não servem os problemas que a RUC enfrenta.

O crowdfunding da RUC está disponível através do link ppl.pt/causas/ruc até ao próximo dia 31 de janeiro.

PARTILHAR: