![[object Object]](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fbucket.ruc.pt%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F01%2F16235111%2FAniversa%25CC%2581rio-da-Arte.jpg&w=3840&q=75)
Círculo de Artes Plásticas de Coimbra volta a celebrar aniversario da arte
Evento conta com performances interativas e únicas e promete ser uma verdadeira imersão no universo da Arte.
Acontece nesta sexta-feira e vai decorrer desde as 18h00 até as 24h00 no Círculo Sede. Uma das atrações é o artista Fernando Oliveira, que tocará bateria por 6 horas, convidando todos a participarem com os seus próprios instrumentos ou envolvendo-se de outras formas criativas.
A apresentação foi inspirada em ‘performances’ emblemáticas que exploram o confronto com o público de maneira mais profunda e emocional, onde o público será protagonista.
Carlos Antunes, diretor do Círculo de Arte Plásticas de Coimbra (CAPC), destaca o papel da forte participarão e interação do público e a importância disso para o Círculo.
O diretor do CAPC diz o que espera que o público experimente durante a ‘performance’ de Fernando Oliveira “The Drummer is Present” a mais aguardada da noite. Carlos Antunes fala ainda de como a experiência pessoal vai contar para a leitura do concerto.
A celebração do aniversário da arte é uma tradição no Círculo de Artes Plásticas de Coimbra, mas deixou de ser comemorado durante muitas décadas.
Carlos Antunes, procura reavivar o evento, que diz “contribuir” para a história do centro e explica a escolha da data e o que ela representa.
Carlos Antunes mostra a importância deste aniversário, e refere que é um dia aguardado de forma ansiosa pelos colaboradores.
Fotografia: CAPC
PARTILHAR:
