Empate na Tapadinha impede Académica de ascender à liderança
Livre bem executado pelo Atlético aos 82 minutos ditou o resultado final em 1-1. Balde de água fria sobre os gelados adeptos da Académica que já sentiam os três pontos na sacola.
A equipa da Associação Académica de Coimbra / Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF) não conseguiu segurar a vantagem conquistada aos 62 minutos de jogo com um belo golo de Gildo que veio a ser considerado o homem do jogo.
Com este empate, a equipa academista subiu à segunda posição com 24 pontos e o Atlético manteve a liderança com 26 pontos.
No rescaldo da partida, o treinador da Académica, António Barbosa, valorizou a atitude dos seus jogadores e o ascendente que conseguiram em particular na segunda parte, mas sublinha a qualidade do adversário que atravessa um excelente momento de forma
O técnico academista destaca a energia que se sente dentro da equipa e a forma como os seus jogadores trabalham diariamente, construindo dentro de campo jogos sólidos em torno do objetivo que é ganhar sempre. No entanto, admite que é necessário aprender com o jogo, “para sermos mais consistentes e competitivos”.
Questionado sobre o lançamento no jogo dos novos reforços, Gabriel e Melvin, António Barbosa afirma estar muito feliz, não só com a prestação de ambos os atletas, mas de toda a equipa, incluindo os jogadores que não entraram neste jogo.
Realizada a 15.ª jornada da Série B da Liga 3, o próximo desafio da Briosa é nas Caldas da Rainha e está agendado para domingo, dia 12 de janeiro, às 17H30.
A RUC, como habitualmente, vai fazer o relato da partida que é a antepenúltima desta fase da competição.