[object Object]

“FOI UM MISTO DE EMOÇÕES”: JOSÉ MACHADO ELEITO PARA O CONSELHO GERAL

José Carlos Miranda Machado, candidato pela lista C, foi eleito para o Conselho Geral da Universidade de Coimbra, como representante dos estudantes de 1º e 2º ciclos.

A vitória eleitoral contou com 1701 votos frente às listas D e T. O porta-voz da lista vencedora, destaca o mote do projeto “Comprometidos contigo, construímos a UC!” e afirma que o compromisso é a base do programa eleitoral, da relação com os estudantes e de um futuro promissor.

A 4 de dezembro, no decorrer da campanha, a lista C disponibilizou-se a uma reunião aberta com a comunidade estudantil, para debater ideias e temas centrais ao funcionamento da Universidade de Coimbra. O encontro contou com a apresentação de propostas que, segundo José Machado, foram analisadas e estão a ser preparadas para o Conselho Geral.

O representante refere que as medidas devem ser ajustadas à realidade de todos os estudantes, e que as propostas da lista foram apresentadas após este debate, nesse sentido.

O estudante eleito para representar os colegas do 1.º e 2.º ciclo da Universidade de Coimbra admite existir distância entre o Conselho Geral e os estudantes e pretende resolver essa questão no seu mandato. Afirma querer dar voz a todos os estudantes, de diferentes realidades, na procura de medidas amplificadas e melhoradas.

José Carlos Machado considera também que debates sobre os valores da propina devem ser realizados. Em nome da Lista C, aponta a defesa do valor zero para as propinas, mas tem em mente a complexidade do tema, face à realidade de subfinanciamento do ensino superior.

José Carlos Machado pretende deixar, no final do mandato, um legado de transformação e mudança.

[Nota de edição: Foi removido o penúltimo parágrafo e clarificada a posição em relação à propina zero- Isabel Simões, editora do dia]

PARTILHAR: