Reitor e AAC unidos nas preocupações com Ensino Superior e Habitação Estudantil
A tomada de posse da Direção-Geral e da Mesa da Assembleia Magna da Associação Académica de Coimbra decorreu no Auditório da Reitoria. No evento destacou-se a atuação dos mandatos anteriores e as promessas das direções atuais.
Carolina Rama, ex-presidente da Mesa da Assembleia Magna da Associação Académica de Coimbra, iniciou a cerimónia de hoje com um discurso que evidenciou os feitos do seu mandato, como as primeiras eleições à luz dos novos estatutos da Associação Académica de Coimbra (AAC).
Diogo Rocha, novo presidente da Mesa da Assembleia Magna da Associação Académica de Coimbra, reforçou o papel das Assembleias Magnas no associativismo e no apoio à comunidade académica.
Renato Daniel, ex-presidente da Direção-Geral, celebrou a Revolução dos Cravos no seu discurso, e lembrou a defesa da “voz académica”, levada à Assembleia da República no seu mandato.
O atual presidente, Carlos Magalhães, afirmou a defesa das secções desportivas e culturais e prometeu uma AAC politicamente local e ativa. Relativo ao ensino superior, Carlos voltou a reforçar a posição contra as propinas e a defesa de uma transição digna para o mercado de trabalho.
O evento terminou nas palavras do reitor da Universidade de Coimbra (UC), Amílcar Falcão, que estabeleceu a sua posição de apoio total à AAC, partilhando as mesmas preocupações sobre o ensino superior e a habitação.
Fotografia: Rodrigo Oliveira