![[object Object]](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fbucket.ruc.pt%2Fwp-content%2Fuploads%2F2024%2F03%2F07143603%2FAna-Abrunhosa-e1733134800319.jpg&w=3840&q=75)
Ana Abrunhosa em “processo de reflexão” sobre candidatura à CM Coimbra
Deputada ainda não tem decisão tomada, embora reconheça dificuldade da tarefa. Para a ex-ministra, o PS tem de ambicionar ser o partido a governar mais autarquias em Portugal.
A socialista, que foi hoje apontada pelo jornal Observador como potencial candidata à Câmara Municipal de Coimbra, confirma que lhe foi endereçado o convite por parte do secretário-geral do partido. Durante o programa “Primeira Sintonia”, da Rádio Universidade de Coimbra, Ana Abrunhosa diz que a decisão deve ser tomada até ao final do ano e revelada posteriormente.
Em cenário de governo minoritário, a ex-ministra sublinha a relevância das autarquias no panorama nacional. Como tal, o PS tem de garantir que continue a governar em mais municípios do que os restantes partidos.
Ana Abrunhosa recorda ainda que, se vencer em mais municípios, o PS mantém a presidência da Associação Nacional de Municípios Portugueses, que considera um “interlocutor fundamental nas negociações com o governo”.
PARTILHAR:
