Votantes nas eleições antecipadas crescem
Até às 17 horas foram 600 os estudantes que se deslocaram às urnas. Votação decorreu entre as 10 e as 21 horas.
As eleições antecipadas para a Direção Geral (DG) e para a Mesa da Assembleia Magna (MAM) da Associação Académica de Coimbra (AAC) decorreram no dia 12 de novembro na sede da AAC. As urnas para a votação estiveram abertas entre as 10 e as 21 horas.
As eleições antecipadas tiveram uma maior adesão em comparação ao ano anterior. Até às 17 horas foram 600 os estudantes que se deslocaram às urnas. A votação ficou marcada por picos de afluência à hora de almoço e ao final da tarde.
Carolina Rama, presidente da Mesa da Assembleia Magna, considera que o voto antecipado é uma boa iniciativa, pois dá a oportunidade a todos os estudantes de se deslocarem às urnas.
Marta Santos, estudante de Gestão na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC), revela que votou antecipadamente para não sofrer pressões por parte dos colegas para ir votar.
O estudante de Ciências do Desporto na Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra (FCDEFUC), David, diz que “quanto mais cedo votarmos melhor”.
De recordar que são três as listas candidatas aos órgãos da Associação Académica de Coimbra. A Lista A – Acredita na Académica, Lista V – Académica de Vanguarda e a Lista C – Cumprir a Académica. As eleições para a Direção Geral e para a Mesa da Assembleia Magna da Associação Académica de Coimbra decorrem na próxima quinta feira, dia 14 de novembro.