[object Object]
12.10.2024POR Inês Sampaio

Coimbra Invest Summit encerra com pouca adesão jovem

O Ministro da Economia destacou a importância da mobilização de talentos na cidade e o presidente da CMC lamentou a pouca adesão do público estudantil. José Manuel Silva revelou, ao microfone da RUC, algumas novidades previstas para a próxima edição.

A sessão de encerramento do Coimbra Invest Summit 2024 contou com a presença de Pedro Reis, Ministro da Economia, e de José Manuel Silva, presidente da Câmara Municipal de Coimbra (CMC).

Durante a sua intervenção, Pedro Reis destacou a importância da mobilização de jovens talentos na cidade, a par da captação de investimento e de ações de sustentabilidade. Segundo o Ministro, o crescimento económico na cidade contribui para o equilíbrio social, alcançado através da aposta na inovação. 

José Manuel Silva avaliou a edição do Coimbra Invest Summit 2024 como “positiva” e revelou que conta com o governo para “alavancar” o desenvolvimento da cidade com outras iniciativas semelhantes. Mediante a pouca adesão de jovens ao evento, o presidente da CMC afirmou que vão ser feitos esforços na divulgação da iniciativa nas próximas edições, após sublinhar a importância da presença dos estudantes para conhecerem as ofertas da cidade.

O autarca anunciou que já estão a ser pensadas novas ideias para a edição 2025, entre elas a adição de novos embaixadores e o acréscimo de um cluster de turismo.

PARTILHAR: