[object Object]
12.10.2024POR Inês Sampaio

ULS de Coimbra e IPN assinam parceria para expandir inovação na saúde

Inovação, investigação e mobilização de talentos foram temas de destaque no último dia de Coimbra Invest Summit. ULS destacou a importância da criação de programas para os jovens e, em conjunto com o IPN, assinou um contrato com vista a aumentar a tecnologia em saúde digital e dispositivos médicos.

Durante último dia do Coimbra Invest Summit 2024, 11 de outubro, a saúde esteve em debate no Convento de São Francisco. O terceiro painel do dia ficou marcado pelas intervenções de Alexandre Lourenço, presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde (ULS) de Coimbra, João Gabriel Silva, presidente da Direção do Instituto Pedro Nunes (IPN), António Cunha, membro do IPN, e José Manuel Silva, presidente da Câmara Municipal de Coimbra.

Em entrevista à RUC, o presidente do Conselho de Administração da ULS, revelou a importância de estabelecer parcerias com a Universidade de Coimbra (UC). Alexandre Lourenço defende que a instituição procura “mobilizar talentos” na cidade.

São várias as ofertas oferecidas aos estudantes, da licenciatura ao mestrado, em diferentes áreas de estudo. Uma das novidades está prevista já para o próximo ano, com a criação de um programa de estágios para jovens que queiram integrar a instituição. 

O investimento na inovação, investigação e apoio a start-ups também estão nos planos da ULS de Coimbra, e o responsável corroborou que as mudanças vão contribuir para a criação de novos modelos de negócio e de prestação de cuidados, ao longo da próxima década.

A sessão finalizou com a assinatura de um contrato entre a ULS de Coimbra e o IPN, anunciada por Alexandre Lourenço e João Gabriel Silva. A parceria visa capacitar a ULS de Coimbra, dinamizar o apoio a start-ups e fomentar a validação de novas soluções tecnológicas.

PARTILHAR: