[object Object]
08.10.2024POR Inês Sampaio

Festa das Latas termina com um balanço positivo apesar das condições meteorológicas adversas

A edição deste ano ficou marcada pela precipitação constante, mas Renato Daniel destaca o “bom trabalho” da comissão organizadora. No decorrer da conferência de imprensa, a equipa revelou pormenores acerca do cortejo e da venda de bilhetes.

As cinco noites de parque encerraram com o balanço da equipa responsável pela organização da Festa das Latas e Imposição de Insígnias 2024.

O último dia de festa esteve acompanhado de chuva persistente, refletindo-se no menor fluxo de pessoas dentro do recinto. Coimbra esteve sob alerta laranja durante a tarde, mas a equipa acabou por não cancelar o cortejo, por estar “em constante diálogo com as autoridades”. Renato Daniel, presidente da Direção Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC), garantiu que a decisão foi um risco que “no final do dia valeu a pena”.

Durante a conferência de imprensa, Carlos Magalhães, coordenador geral, descreveu a edição deste ano como “memorável”, parabenizando a equipa pela organização do evento tendo em conta as condições meteorológicas adversas que se fizeram sentir ao longo dos dias. Com uma média de cinco mil bilhetes diários vendidos, a organização revela que sábado foi o dia em que houve maior afluência ao recinto. 

O presidente da DG/AAC deixou o seu agradecimento à comissão organizadora e elogiou o planeamento de todas as atividades inerentes à Festa das Latas.

PARTILHAR: