[object Object]

Festa das Latas 2024 divide opiniões da comunidade estudantil

Pareceres agridoces, por parte dos estudantes, marcam a mais recente edição do evento. Leque de artistas e diminuição de adesão ao recinto são os tópicos mais abordados.

No penúltimo dia de Festa das Latas e Imposição de Insígnias 2024, a Rádio Universidade de Coimbra (RUC) foi ao terreno para saber a opinião estudantil sobre a mais recente edição.

Beatriz Carvalho, antiga estudante universitária, acredita que o evento ficou aquém das expectativas. “Podiam ter escolhido outro tipo de artistas”, afirma. Lara Cavaleiro, estudante de Jornalismo e Comunicação, acrescenta que “podiam ter melhorado no leque de artistas”.

Num olhar mais positivo, Mariana Cruz, estudante de Medicina, mostra-se entusiasmada por vivenciar a sua primeira Festa das Latas. De sorriso no rosto, Mariana afirma que guardou “tudo para agora” e que se está “a divertir com os amigos” que fez na universidade.

Em comparação à edição anterior, que contou com a presença de, em média, 15 mil pessoas, este ano o evento verificou uma diminuição significativa. Ao microfone da RUC, Beatriz Carvalho diz que as condições meteorológicas não foram favoráveis à Festa das Latas e que influenciou, em massa, a afluência ao recinto.

Beatriz Carvalho deixa, ainda, uma crítica às infraestruturas da Festa das Latas e apela à adaptação do recinto às condições meteorológicas adversas.

PARTILHAR: