[object Object]
07.10.2024POR Mafalda Inácio

AAC planeia “projeto piloto” para combater poluição na Praça da Canção

Reforço do número de contentores do lixo e de casas de banho é uma das grandes mudanças logísticas da mais recente edição da Festa das Latas. Pedro Costa acredita que “o recinto está muito mais seguro”.

No passado dia 4 de outubro, a Rádio Universidade de Coimbra (RUC) esteve à conversa com Pedro Costa, técnico de logística da Festa das Latas, em direto da Praça da Canção.

O responsável afirma que houve cuidado, por parte da Comissão Organizadora, em combater a poluição do recinto. Segundo Pedro Costa, a Associação Académica de Coimbra (AAC) planeia desenvolver um projeto piloto, na próxima Queima das Fitas, que consiste na limpeza da entrada do recinto, após o seu encerramento. “Estamos a estudar as possibilidades”, acrescenta.

Para o responsável, “o recinto está muito mais seguro”. Em termos logísticos, Pedro Costa fala sobre a importância do reforço das casas de banho portáteis dentro do parque, assim como da mudança geográfica do Ponto Seguro. 

Ao microfone da RUC, o representante realça os jantares no recinto, como uma novidade na Festa das Latas. “Foi um sucesso na Queima, já na Latada tem corrido bem e os estudantes têm aderido”, afirma.

Pedro Costa acredita que as condições meteorológicas prejudicaram a adesão à Praça da Canção.

PARTILHAR: