Imagem principal

Nova disposição, novos artistas e melhorias na organização: o que esperar da Festa das Latas de 2024

Na primeira noite da edição de 2024 da Festa das Latas, Carlos Magalhães, coordenador-geral do evento conversou com a RUC sobre as novidades deste ano. O processo de escolha de artistas, as melhorias nos pontos de segurança e as alterações ao dia do Cortejo foram alguns dos temas tratados.

Na primeira noite da edição de 2024 da Festa das Latas, Carlos Magalhães, coordenador-geral do evento conversou com a RUC sobre as novidades deste ano.
As pulseiras continuam a ter o modo cashless. Foi instalado um sistema de pontos de carregamento onde as pessoas podem ir, autonomamente, carregar a pulseira que permite o consumo dentro do recinto. O coordenador explicou que basta selecionar a quantia que se deseja carregar, o pagamento é processado e transferido diretamente.
Quanto ao método de escolha dos artistas que atuam no palco principal, Carlos Magalhães confessou ser um processo “complicado”. O coordenador admitiu ser necessário gerir as expectativas do público com a disponibilidade dos artistas.

Outra novidade deste ano é o aperfeiçoamento da ação da Cruz Vermelha.

O responsável pela Festa das Latas acrescentou que existe, agora, uma entrada específica para pessoas com mobilidade reduzida, ao lado do palco principal.

No domingo de Cortejo deste ano, o recinto vai abrir portas mais cedo, à 18 horas, em resposta à manifestação de descontentamento pelo “tempo morto” entre o final do percurso e o início da noite no Parque da Canção. Carlos Magalhães espera, assim, criar um fluxo contínuo entre os dois momentos.

A Festa das Latas vai continuar esta noite com mais um dia de festa na Praça da Canção.

PARTILHAR: