[object Object]

Chuva não parou serenata

Apesar da chuva intensa, os estudantes não saíram do Largo da Sé Nova. A serenata é o momento simbólico que abre as comemorações da Festa das Latas e Imposição das Insígnias.

A serenata da Festa das Latas e Imposição de Insígnias impôs o silêncio na noite de dia um para dois de outubro. Apesar da chuva intensa, os estudantes não saíram do Largo da Sé Nova.

Abrigado debaixo de uma capa estava Afonso, aluno do primeiro ano de Filosofia na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). O estudante, a assistir à primeira serenata da sua vida académica, diz estar a viver um “momento memorável”.

Entre os estudantes de capa e batina encontrava-se Maria José, estudante do terceiro ano de Direito. A aluna da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC) refere um sentimento agridoce pela aproximação do fim da licenciatura.

A serenata é o momento simbólico que abre as comemorações da Festa das Latas e Imposição das Insígnias. Após o evento, uma grande parte dos estudantes deslocou-se para a Revolta do Grelo.

PARTILHAR: