![[object Object]](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fbucket.ruc.pt%2Fwp-content%2Fuploads%2F2024%2F09%2F24211156%2Frastreio.jpg&w=3840&q=75)
“Mega-Rastreios” com falta de adesão
A iniciativa contou com rastreios cardiovasculares, psicológicos e de doenças sexualmente transmissíveis (DST). O rastreio contou com uma baixa adesão por parte da comunidade conimbricense.
O Departamento de Educação para a Saúde da Direção Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC) organizou um rastreio durante a tarde de hoje, dia 24 de setembro, na Sala de Estudo do edifício sede da AAC.
O “Mega-rastreios” tem como objetivo “dismistificar” os problemas de saúde mental e as doenças sexualmente transmissíveis, considerados ainda como “temas tabu”, segundo Carolina Lemos, membro da DG/AAC.
O “Mega-Rastreios” teve o apoio dos Núcleos de Estudantes de Medicina e de Farmácia, da Associação Existências e da Mental Health Clinic. A iniciativa contou com rastreios cardiovasculares, psicológicos e de doenças sexualmente transmissíveis (DST).
O rastreio contou com uma baixa adesão por parte da comunidade conimbricense. Carolina Lemos acredita que esta é uma atividade a ser repetida para incentivar os estudantes a cuidarem da sua saúde.
PARTILHAR:
