[object Object]

FLUC inaugura biblioteca Mário Mesquita

FLUC presta homenagem a Mário Mesquita, com abertura ao público do espólio doado pela família do fundador do Curso de Jornalismo da faculdade.

No âmbito das comemorações dos 30 anos da licenciatura em Jornalismo e Comunicação da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC), vai ser inaugurada, amanhã, dia 20 de setembro, ao meio-dia, a Biblioteca Mário Mesquita. Esta sala irá estar localizada no Colégio de São Jerónimo, sede da Secção de Comunicação da FLUC.

Segundo Carlos Camponez, professor na FLUC, esta biblioteca vai disponibilizar cerca de 4000 livros do jornalista, doados pela filha, Ana Medina Mesquita, à Universidade de Coimbra, sobre variadas áreas que cruzam com o jornalismo.

A consulta dos documentos poderá ser feita de forma presencial, no Colégio de São Jerónimo, e de forma digital. O docente  esclarece que “todos os livros serão classificados e a consulta das bibliotecas digitais da Universidade de Coimbra irão identificar esses livros para todos os leitores que estejam interessados nas obras”.

De acordo com o Carlos Camponez, a consulta estará disponível para todas as pessoas que têm habitualmente acesso aos documentos da universidade.

Mário Mesquita, falecido em 2022, recebe este tributo visto ter assumido um papel significativo na afirmação do Jornalismo como campo científico em Portugal e especificamente na FLUC.

Para ouvir a notícia completa:

Imagem: Gabinete de Comunicação e Imagem FLUC

PARTILHAR: