Pátio das Escolas acolhe apresentação do novo plantel da Académica
Equipa e novos equipamentos da Briosa foram desvendados perante adeptos, Mancha Negra, dirigentes e reitor da Universidade de Coimbra.
O preto e o branco foram o destaque para o acolhimento da nova equipa da Associação Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF) para a época 2024/2025. Jogadores como José Roxo e Rui Morgado foram apresentados pela primeira vez aos adeptos da Briosa.
Entre os apoiantes estava o reitor da Universidade de Coimbra (UC), Amílcar Falcão. Para além de votos de boa sorte à equipa para esta nova temporada, o reitor sublinha o simbolismo do espaço escolhido pela Briosa, referindo a forte ligação entre a UC e a AAC/OAF.
O presidente da Direção da AAC/OAF, Miguel Ribeiro, destaca os vários níveis de experiência que a nova equipa tem. Desde as novas contratações, as caras mais familiares aos adeptos da Briosa, o dirigente assegura que todo o plantel está pronto para representar as cores e defender o emblema da academia coimbrã.
O guarda-redes e capitão da Académica, António Filipe, manifesta a sua confiança na equipa para esta época. Quanto ao jogo da próxima segunda-feira frente ao Lusitânia dos Açores, o primeiro da temporada, o guarda-redes revela que o grupo está “muito unido” e pronto para os desafios que se aproximam.
Na época passada a subida de divisão esteve muito próxima. Os sócios e adeptos da AAC/OAF acreditam que este é o ano em que o sonho da Académica se torna realidade.
Fotografias: RUC@Margarida Santos