[object Object]
25.06.2024POR Inês Sampaio

Conimbricences apontam para um “maior impacto” da Feira do Livro durante a edição deste ano

População menciona melhorias na organização, na variedade de atividades e benefícios para a promoção da Baixa.

Chegou ao fim a quadragésima quinta edição da Feira do Livro de Coimbra, no passado dia 23 de junho. A RUC aproveitou para recolher opiniões da população que se encontrava na Praça do Comércio para fazer um balanço do evento este ano.

Igor costuma vir à Feira do Livro anualmente, mas revela que notou um aumento na dinâmica e diversidade de atividades, este ano.

Para o acompanhar, trouxe a amiga, Íris, que, para além das obras literárias, destacou a organização do espaço e a variedade de escolha na alimentação.

Jay é uma frequentadora assídua do evento na cidade. Em comparação com as edições anteriores, verificou um “maior impacto” da Feira do Livro em Coimbra e aponta para uma maior mobilização de artistas e escritores. Fala ainda do aumento do número de público mais jovem.

Lidia veio com o marido e é a terceira vez que visita esta edição. Costuma vir todos os anos, mas aponta para uma maior adesão do público durante os dias que passou pela Praça do Comércio. Para além de ser da opinião que a feira está “mais interessante”, expõe ainda quais são os benefícios deste evento para a cidade.

Júlio deu uma pequena volta à Praça e pensa que a Feira está bem organizada, no entanto, explica que não conseguiu vir mais cedo, devido às obras e trânsito na cidade. 

Este ano a Feira do Livro esteve dispersa por vários pontos da cidade como a Praça da Arte e da Criação, a Praça das Famílias e a Praça do Comércio.

A próxima edição regressa entre 20 e 29 de junho de 2025.

PARTILHAR: